x_d56cc4f

quarta-feira, 11 de abril de 2012

“Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura


Projeto: Tendas Literárias

Democratizar o objeto livro em toda a cidade de Parnamirim, visto que sua popularização é um recurso para estimular a leitura, é o objetivo do Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras em Parnamirim.
A partir desse propósito, a Secretaria Municipal de Educação, em consonância com os princípios do IDE e Instituto C&A, adquiriu 10 (dez) tendas pantográficas a serem disponibilizadas à população do entorno das escolas públicas municipais com um acervo disponível de 1825 obras literárias em cada tenda, totalizando 18250 obras ao total. A intenção é que a tenda permaneça em cada escola por 30 dias com intensificação das ações de promoção de leitura no bairro em que a instituição esteja inserida.
             

No Dia Nacional da Poesia, dia 14 de março, a primeira tenda chegou à Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes e hoje, dia 02 de abril, as tendas chegaram às Escolas Neilza Gomes e Osmundo Faria.

                                  
Na programação do Neilza, crianças mediadoras do projeto “Leitor Amigo” apresentaram poesias de Fernando Pessoa e Vinicius de Morais, trazendo encanto à Secretária adjunta de Educação e Cultura, Profª Marizete Amorim, representantes de salas de leitura, gestores e a comunidade escolar.


Com ações como essa, ficam garantidas oportunidades de transmissão cultural entre as gerações e ampliadas as condições de desenvolvimento social dos leitores, de forma que Parnamirim consolide-se como “Um rio que flui para o mar da leitura”.


Um comentário:

  1. Estive na Escola Osmundo Faria participando desse maravilhoso projeto, compartilhando a literatura de cordel com as crianças! Falando em rio, tenho um cordel sobre o Rio Pitimbú!Abraços a todos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!