x_d56cc4f

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parnamirim recebe ônibus escolar do MEC

Acessando o site da Prefeitura de Parnamirim/RN, tive uma grata surpresa ao ler a notícia da chegada de ônibus que facilitarão o acesso das crianças com necessidades especiais as escolas municipais bem como as estaduais e agora faço questão de compartilhar com vocês: 


A Prefeitura de Parnamirim recebeu, nesta segunda-feira (2), um ônibus escolar do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o transporte dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A doação de veículos escolares faz parte do programa Caminho Direto da Escola, criado em 2007 e que já distribuiu 12.091 ônibus até janeiro de 2011.
De acordo com a secretária adjunta de Educação de Parnamirim, Marizete Paulino de Medeiros, o ônibus será usado para o transporte de crianças com necessidades especiais. O veículo já vem adaptado para esse público. De acordo com Anilda Dantas da Silva, coordenadora da Assistência ao Educando, a frota é composta de 25 ônibus, atendendo 2 mil alunos do município e 3 mil do estado, nos três turnos, de segunda a sexta-feira.
“O município tem essa necessidade de um transporte adaptado para crianças com necessidades especiais. Por isso, vamos usar o ônibus doado pelo MEC para suprir essa carência”, explicou, acrescentando que pelo menos 25 crianças da rede municipal de ensino necessitam do transporte especial.
O objetivo do programa Caminho Direto da Escola é renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!