sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tarde Literária Sopa de Letrinhas Sabor Cordel

A Literatura de cordel vulgarmente conhecida no Brasil como folheto, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. eram expostos para venda, pendurados em cordas, cordéis ou barbantes em Portugual. No Nordeste do Brasil o nome foi herdado, mas a tradição do barbante não se perpetuou: o folheto brasileiro pode ou não estar exposto em barbantes. Alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, também usadas nas capas. As estrofes mais comuns são as de dez, oito ou seis versos. Os autores, ou cordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores.




A Sopa de Letrinhas da Escola Municipal Profª Íris de Almeida Matos ofereceu na tarde de ontem 04/11/2011, mais um cardápio literário, desta vez com Sabor de Cordel. Todo o evento foi conduzido pelos Mediadores Mirins de Leitura, que brilhantemente apresentaram o Cordelista Acaci.
A turma do 5º ano Vespertino - Profª Sandra, onde o tema está sendo abordado, participou atentamente de todos os momentos e homenagearam o Cordelista através de um Cordel criado por eles.  Confira as fotos do evento!!!
E aguardem, pois o próximo cardápio já está sendo preparado!!!!





Diretora da Escola, Cordelista Acaci e Profª Sandra

Mediadores Mirins conduzindo o evento.
A esquerda, Profª Francilene da Sala de Leitura



Mediação de Leitura








Apresentação de Poesias



Apresentação de Cordel com Acaci



Participação dos alunos entrevistando
o Cordelista Acaci


Homenagem e agradecimento ao Cordelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!