x_d56cc4f

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Escola Iris de Almeida promove Feira Livre Literária

Escola Iris de Almeida promove Feira Livre Literária


Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011, às 10h 32


No pátio da Escola, alunos, pais e profs e funcionários
 
A Escola Municipal Íris de Almeida Matos, em parceria com a escritora Elizabeth Rose, promoveu na manhã de hoje, 22, um evento literário com o propósito de chamar a atenção de toda a comunidade escolar para refletir sobre “alimentação saudável”, proposta que já integra o Projeto Literário da escola intitulado “Sopa de Letrinhas”.
A escritora Elizabeth Rose, autora de “Uma Feira Livre Literária Alimentando o Corpo e a Alma” está lançando nesse evento a campanha “O amor lança fora o bullyng” com o objetivo de combater a violência nas escolas. Segundo ela a escolha da Escola Íris de Almeida foi exatamente porque esse estabelecimento é um modelo de disciplina. “Estamos buscando parceiros para essa campanha e assim difundir o movimento pelos sites de relacionamento, escolas, jornais e rádio”disse.
A diretora da Escola Íris de Almeida que hoje atende 568 alunos disse que resolveu abraçar essa causa porque a idéia é fazer com que famílias e alunos reflitam sobre os malefícios que o bullyng pode causar. “Em 2012 pretendemos pautar os nossos trabalhos tendo como tema o bullyng e a literatura”, explicou.
Elizabeth Rose explica que a melhor forma de se combater o bullyng é trabalhando a auto-estima do aluno. “Se ele estiver seguro e com a auto-estima fortalecida, com certeza, vai receber as críticas e não irá se abalar”, justificou.
O evento contou ainda com palestras com nutricionista e psicólogo, além de apresentação de coral e distribuição de lanches. O público também pode apreciar a peça teatral “Uma Feira Livre".

Um comentário:

  1. oi querida ja estou te seguindo me ajuda e me segue de volta tb...

    www.makepopular.blogspot.com


    e participe do nosso mega sorteio de um kit com 30 esmaltes e vários itens de manicure

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!