x_d56cc4f

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras tem último encontro de formação em 2011 marcado

O projeto Rede Potiguar de Escolas Leitoras em Parnamirim, que reúne atualmente 38 escolas e cerca de 50 professoras mediadoras de leitura tem seu último encontro na próxima sexta-feira, 16, às 7h30, no condomínio Boungaville.


Para celebrar mais um ano de trabalho semeando a leitura literária entre os meninos e meninas de Parnamirim, o projeto trará a escritora Salizete Freire que participará da formação, de um sarau e uma troca de poemas com todos os presentes.
Com esse encontro encerra-se um ciclo de ações que, ao longo do ano de 2011, compuseram momentos representativos na formação de professores que promovem a leitura nas escolas afiliadas.


Nesse contexto podem-se destacar atos literários, participação em fóruns, presença do editor Cortez – o qual doou 100 exemplares de livros à Biblioteca Rômulo Wanderley – presença de 150 educadores no 5º Seminário Prazer em Ler, palestras dos professores Tarcísio Gurgel e Antônia Neta, ambos da UFRN, entre outras tantas atividades realizadas pelas escolas dos pólos 13, 14 e 15.



Com esse encontro encerra-se um ciclo de ações que, ao longo do ano de 2011, compuseram momentos representativos na formação de professores que promovem a leitura nas escolas afiliadas. Nesse contexto podem-se destacar atos literários, participação em fóruns, presença do editor Cortez – o qual doou 100 exemplares de livros à Biblioteca Rômulo Wanderley – presença de 150 educadores no 5º Seminário Prazer em Ler, palestras dos professores Tarcísio Gurgel e Antônia Neta, ambos da UFRN, entre outras tantas atividades realizadas pelas escolas dos pólos 13, 14 e 15.
Investindo assim tem-se desenvolvido o referido projeto, fruto de uma significativa parceria IC&A-Ide-Semec/Parnamirim e da dedicação de um grupo de educadores abnegados entusiastas com a causa da propagação da leitura de literatura, com a formação de leitores com os quais se possam tornar reais sonhos possíveis.




Angélica Vitalino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!