x_d56cc4f

sábado, 18 de junho de 2011

PROGRAMA NACIONAL DE BIBLIOTECA DA ESCOLA

Uhhhh... Lendo e aprendendo!!!!!
Olha aí a dica: 


Desde 1997, o Programa Nacional de Biblioteca da Escola - PNBE - distribui livros a escolas de todo o país. A ideia é democratizar o acesso a obras da literatura infantojuvenil brasileira e estrangeira. O projeto envia, ainda, periódicos e livros de formação para os professores, através do PNBE do Professor. Executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE - em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, o programa de formação de acervos escolares oferece, anualmente, títulos de poesia, contos, crônicas, teatro, textos de tradição popular, memórias, biografias, romances, clássicos, ensaios e histórias em quadrinhos, que contemplam cerca de 24 milhões de alunos da rede pública de todos os estados do país - da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos.


2 comentários:

  1. Quero dizer que estou gostando muito do teu blog, Andreia... Parabéns... E te dizer que um dos meus livros já foi indicado pelo MEC para o PNBE: POEMARES, publicado pela editora DIMENSÃO/BH. Isso aconteceu em 2009. Fiquei feliz, pois esta foi uma grande oportunidade para meus poemas chegar a várias escolas do País e a muitas crianças por esse Brasil afora. Um abraço, José de Castro.
    Meu blog: http://balaioliterario2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo o comentário anterior: "Fiquei feliz, pois esta foi uma grande oportunidade para meus poemas CHEGAREM a várias escolas do País e a muitas crianças por esse Brasil afora." Um abraço, José de Castro. Meu blog: http://balaioliterario2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!