x_d56cc4f

sábado, 26 de maio de 2012

2º Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras em Parnamirim/RN


DATA: 04 de maio de 2012 (Segunda-feira)
HORÁRIO: 8h30 às 11h30 horas
LOCAL: Câmara Municipal de Parnamirim 
(Av. Castor Vieira Régis, s/nº, Cohabinal, Parnamirim / RN)
PÚBLICO: Gestores da Educação e Cultura, Parlamentares, Diretores, Coordenadores e Mediadores de leitura das instituições que integram a Rede Potiguar de Escolas Leitoras, especialistas das áreas de leitura e educação, escritores e representantes da sociedade civil organizada.

 PROGRAMAÇÃO


8h30  –  Boas Vindas
8h35  Compartilhando leitura

8h 50 – Momento Literário - Crianças da Escola Municipal Eulina Augusta de Parnamirim/RN
9h –  Palestra 1: "Navegando nas Águas do Rio Pequeno"
             Professora Vandilma Maria de Oliveira – Secretária de Educação e Cultura de Parnamirim

9h30 – Leitura e aprovação do Termo de Adesão ao “Manifesto por um RN de Leitores”, versão a ser submetida aos presidentes estaduais dos partidos políticos e candidatos às prefeituras de Natal e Parnamirim.
            Professora Cláudia Santa Rosa
10h – Palestra " O poetrix e as parlendas como estratégias de dinamização da sala de aula."
                Palestrante: José de Castro – nasceu em Resplendor (MG). Mora em Natal desde 1976. Professor aposentado do Departamento de Educação da UFRN. Mestre em Tecnologia Educacional. Ex-diretor da TV-Universitária de Natal/RN. Tem cinco livros de poemas infantis publicados: A marreca de Rebeca, O mundo em minhas mãos, Poemares, A Cozinha da Maria Farinha e Poetrix. Publicou, também, um livro de humor para adultos, Quem brinca em serviço. Participou de várias antologias poéticas para adultos. É membro da União Brasileira de Escritores – UBE/RN e da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte SPVA/RN. Foi diplomado como Cônsul da Poesia de Parnamirim/RN pelo Movimento Poetas del Mundo. Seus livros de poemas vêm sendo adotados por várias escolas do ensino fundamental do Rio Grande do Norte. Ministra palestras  e oficinas sobre criatividade, fantasia e imaginação e sobre a importância da leitura e da escrita, da poesia e da prosa, para a dinamização da sala de aula.

11h30 – Diálogo com o público

11h45 – Encaminhamentos 

11h30 – Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!