x_d56cc4f

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Evento artístico literário vai homenagear as mulheres




A Prefeitura de Parnamirim vai promover no próximo dia 17, às 15 horas, no auditório Vinícius de Medeiros, um evento artístico literário com o objetivo de prestar homenagem à mulher, no mês das mães. Na ocasião, algumas personalidades femininas serão alvo do tributo através de um sarau intitulado “Ave Mater! Um Sarau Deles para Elas”.
A abertura será feita com a música "Rosa", de Pixinguinha, executada pelo quarteto de sax da Fundação de Cultura. E haverá muita poesia como “Soneto de Fidelidade”, de Vinicius de Morais, pelo gestor Carlos Cunha da Escola Municipal Eva Lúcia; poesia infantil “O que semeia meu jardinzinho é o cafuné do meu benzinho” pelo aluno Andriê Farias do Centro Infantil Maria Dilma.
Na programação consta ainda uma contação de história do texto “Uma fábula sobre a fábula”, de Malba Tahan, pelo professor Edilberto Santos da Escola Municipal Hélio Galvão. O aluno Jorge Lucas de Oliveira da Escola Municipal Íris de Almeida vai recitar a poesia “Se você quer ser minha namorada”, de Vinícius de Morais.
Os professores programaram ainda um jogral com provérbios realizado pelos alunos da Escola Nestor Lima. A Escola Maria Saraiva também levará poesia. E para os amantes da música o funcionário da SME, Lúcio Barros vai interpretar “Mulher”, de Elba Ramalho.
Mas, a programação não para por aqui. O funcionário Tiago Antunes da Escola Neilza Gomes recitará a poesia “Cantiga de Amor”, de Manuel Bandeira. A poesia “Família”, de Carlos Drummond será levada pela Escola Antônio Basílio. E o cordelista José Acaci apresentará o cordel “Tributo a Vandilma”. O aluno Samuel Trigueiro da Escola Maura de Morais recitará “Nana, mamãe”, de Pedro Bandeira e “Cronologia de Mulher”, do personagem Mané Beradeiro será apresentada pelo funcionário da Biblioteca Rômulo Wanderley, Francisco Martins. Por fim a poesia “Segregos”, de Casimiro de Abreu, será declamada por um aluno da Escola Presidente Roosevelt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!