x_d56cc4f

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Promotora participa de Semana de Capacitação dos Gestores e Coordenadores Escolares de Parnamirim/RN



A Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Gestão Escolar, promoveu na manhã de hoje, 17, ciclo de palestras como forma de assegurar o compromisso e o envolvimento dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores na realização das ações pertinentes nos eixos de impacto social e participação social/Selo Unicef – Edição 2009/2012, entre outras.
A secretária de Educação Vandilma de Oliveira agradeceu a presença de todos e elogiou a parceria entre a prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público. “Esse é um momento especial e parabenizo aqui a participação de Isabelita Garcia que sempre se empenhou em garantir o direito da criança e do adolescente. Só assim vamos ter uma cidadania plena”, justificou.
A promotora Isabelita Garcia explicou que desde 2006 implantou em Parnamirim o projeto Aluno Presente, cujo objetivo é combater a evasão escolar. “O projeto existe, mas precisamos resgatá-lo. Precisamos do engajamento de todos os coordenadores e diretores de escola”, disse. Segundo ela, a Promotoria vai atuar diretamente com a prefeitura e o Conselho Tutelar.
Além da promotora outros palestrantes foram convidados. E um assunto abordado foi “Projeto de Intervenção”, que promove reforço para os alunos que não foram alfabetizados. Uma avaliação foi feita com alunos de 1o. ao 3o. ano e do 5o. ao 9o. Ano e constatou-se que muitos não foram alfabetizados. O trabalho foi desenvolvido com 1.698 estudantes.
A assessora técnica Neci Ferreira Fernandes falou sobre a importância da conquista do Selo Unicef para o município e o respaldo do mesmo para a gestão municipal, tendo em vista que se trata de uma proposta de políticas públicas voltadas para garantir a melhoria de qualidade de vida das crianças, adolescentes, jovens e comunidade em geral. E, falou ainda da importância do desenvolvimento dos roteiros temáticos, considerando que as quatro temáticas que coincidem com as quatro áreas que o município está buscando melhorar na vida das crianças que são: educação, saúde, meio ambiente e assistência social e cidadania”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!