x_d56cc4f

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Semana Pedagógica 2012 - Parnamirim/RN

A Semana Pedagógica 2012, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim/RN, terá inicio no próximo dia 27/02/2012, às 07h, no auditório do LEAN.

Com o tema: A formação do Professor e o Currículo Escolar - Avaliação da Prática Pedagógica e a Democratização da Gestão Escolar, contará com a presença de vários palestrantes que irão explanar sobre três pilares fundamentais para a consolidação de uma educação de qualidade: Compreender, avaliar e refazer.
Entre eles, o Prof. Dr. Celso dos Santos Vasconcelos.



“Se eu fosse professor eu não seria muito durão. Deixaria as crianças perguntarem e não ficarem com dúvida. Seria um professor que deixaria conversar baixo, isso na hora que não estiver explicando alguma coisa.Faria uma explicação com a participação dos alunos.Exigiria respeito.Ajudaria os alunos com dificuldade.Daria lição de casa para exercitar a lição dada na sala de aula. Não teria prova, mas sim uma avaliação, para concluir se o aluno está com dificuldade.Trabalharia numa escola pública, o meu dever seria ensinar. A criança deve ser respeitada, aprender a ter opinião. Eu acho que com esse método seria um bom professor.”

São Paulo, 26 de agosto de 1992.In: VASCONCELOS, Celso dos Santos. Construção do conhecimento em sala de aula. 16ª ed. São Paulo: Ed. Libertad, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!