x_d56cc4f

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jovens participam de reunião ampliada do Selo Unicef no bairro de Pium em Parnamirim/RN.


Representantes da Saúde, Educação, Esporte e Comdica apresentaram na manhã de hoje, 15, no Ginásio Poliesportivo de Pium, tudo o que realizaram e os resultados obtidos desde 2009 até hoje. A ação integra as atividades desenvolvidas em prol do Selo Unicef/2012 e tem conseguido reunir a comunidade parnamirinense que tem nessas reuniões ampliadas a oportunidade de opinar, criticar e sugerir serviços que melhorem a qualidade de vida da população.
Neci Ferreira Fernandes, mobilizadora do Selo Unicef, apresentou os avanços na área da Educação, citando alguns dos projetos desenvolvidos e que têm apresentado excelentes resultados. Para ajudar no aprendizado de alunos do 5º ao 9º a Educação conta com o programa Intervenção na Escola que nada mais é do que aulas de reforço. Para isso foram capacitados 100 coordenadores pedagógicos. “Também temos o Projeto Aluno Presente”, cujo objetivo é resgatar o aluno e combater a evasão escolar”, explicou a assessora.
O Aluno presente será implantado nas 44 unidades de ensino e 19 centros infantis. O Mais Educação está em 22 escolas de Parnamirim, sem falar nas reformas e ampliações feitas pela atual administração. O mesmo ocorre na área de esporte, que hoje é responsável por cinco ginásios poliesportivos e diversos programas como o Caça Talentos que trabalha com estudantes de 6 anos a 17 anos.
Depois de todas as exposições, a comunidade presente se reuniu em grupo para discutir tudo o que foi falado e opinar sobre como melhorar cada setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!
Obrigado pela visitinha!!!

Tudo de mim!!!!!